Enquanto houver esperança, o Vasco há de lutar! Esse foi o espírito da partida de hoje contra o Cuiabá quando o time venceu com autoridade por 2×0. Os gols saíram no segundo tempo com Gabriel Pec e Luca Orellano.
Essa importante vitória mantém o time vivo na luta contra o rebaixamento com 34 pontos e a três do Cruzeiro, a primeira equipe fora do Z4.
O jogo Cuiabá x Vasco
O primeiro tempo foi morno e sem grandes chances para ambos os times. Existia uma leve superioridade para o Cuiabá, mas o Vasco conseguiu se fechar e partir em alguns contra-ataques nada efetivos.
Sebastián Ferreira foi o centroavante escolhido para o lugar do suspenso Pablo Vegetti e não recebeu bola alguma em condições de finalizar. Paulinho estava apagado e quem apareceu mais foi Bruno Praxedes que arriscou alguns passes e tentou um chute de fora da área.
Do lado mato-grossense, Deyverson e Clayson eram os mais acionados mas sem garantir grandes chances para sua equipe.
Desse modo, o 0x0 foi um resultado justo.
Gigante se impõe
Vem o segundo tempo e os times foram mais pro jogo. Com melhores aberturas de ambos os lados, as chances começaram a aparecer.
Numa delas, Zé Gabriel levantou na área, Paulo Henrique ajeitou, Praxedes bateu mascado e Sebastián Ferreira toca na bola que vai na trave e sobra para Gabriel Pec cabecear pro gol vazio.
O VAR foi chamado e validou o gol.
Nisso, o Cuiabá se lançou ao ataque e o Vasco se fechou. Temendo sofrer um novo empate ao fim do jogo, como ocorreu na última rodada contra o Goiás, o time tentava aproveitar os contra-ataque para matar a partida.
E isso acontece logo aos 53 minutos, nos acréscimos do segundo tempo.
Luca Orellano, que entrou nesta etapa, recebe passe de Praxedes no meio-campo, passa no meio de três, fica cara a cara com o goleiro e bate no canto.
Golaço que mantém o sonho do torcedor vascaíno vivo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.