O atacante Vegetti não poupou críticas à arbitragem após a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Flamengo, na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. O jogador reclamou da decisão do árbitro de não expulsar Wesley e sugeriu que a arbitragem favorece o Rubro-Negro.
Foto: Divulgação CRVG
Reclamação sobre a arbitragem de Vasco x Flamengo
Na saída de campo, Vegetti destacou dois lances como decisivos para o resultado: a não expulsão de Wesley e o gol de Bruno Henrique, que, segundo ele, ocorreu em um chute mal executado. O atacante argentino expressou insatisfação e afirmou que a arbitragem age de maneira diferente quando o adversário é o Flamengo.
“Foram dois lances que marcaram o resultado: a não expulsão de Wesley e o lance de Bruno Henrique, que chutou mal e acabou fazendo o gol. O juiz não teve coragem de expulsar Wesley, é sempre assim contra o Flamengo, a gente já sabe como é isso”, declarou o atacante.
Foto: Divulgação Vasco
Polêmica nos clássicos
As críticas de Vegetti reforçam um discurso recorrente entre adversários do Flamengo, que alegam favorecimento da arbitragem em jogos decisivos. No entanto, a equipe de Filipe Luís segue confiante na classificação para a final, podendo até empatar no jogo de volta para avançar.
O Vasco, por outro lado, precisará de uma vitória por dois gols de diferença para reverter o resultado e garantir presença na decisão do Campeonato Carioca. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado, no Maracanã.
Jornalista e tremeeeendo vascaíno. De Carlos Germano a Elinton, de Mauro Galvão a Aislan, de Dinamite a Faioli, vou do Céu ao Inferno com esse time em 90 minutos. Campeão da Libertadores no estádio...e estava no 4-1 do show do Edmundo também...e no gol do Cocada também.