Vasco vai com tudo pra cima do Maracanã! “Não há hipótese de desistirmos do projeto”, diz diretor da 777

Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

São Januário é casa do Vasco, do verdadeiro clube do povo. E por isso mesmo, por ser um time da massa mais popular, o Gigante entende que somente seu território não comporta mais o amor de sua torcida. Assim sendo, a 777 Partners, empresa que gere o futebol cruzmaltino, entende que o Maracanã deve ser um dos focos.

Em recente entrevista ao Blog do PVC, do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o diretor da 777, Juan Arciniegas afirmou que o Vasco não vai deixar de lutar pela gestão do “Maior do Mundo”.

Tem de haver um novo Bid, um novo processo de licitação, feito com clareza e transparência. É preciso respeitar a lei da SAF, dar garantia para os investidores que decidiram apoiar o futebol do Brasil. O coração do nosso negócio é o futebol, não os tribunais. Não há hipótese de desistirmos do projeto do Maracanã.

Juan Arciniegas
Josh Wander e Juan Arciniegas – Foto: Getty Images

Polêmicas com rivais e Governo estadual

Vale lembrar que o Vasco buscou gerir o Maracanã com a dupla Flamengo e Fluminense e enfrentou bastante resistência dos rivais para jogar no estádio durante a Série B de 2022. Por conta dessa polêmica, o clube tentou participar do Bid do projeto mas ele foi cancelado e dado uma concessão provisória para os atuais gestores.

Sobre isso, Arciniegas diz nunca ter visto algo parecido em qualquer lugar do mundo. “Chegamos ao Rio de Janeiro 24 horas antes da licitação e ficamos sabendo que o processo havia sido cancelado” afirmou.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também apimentou a situação ao dizer que o Maracanã deveria ser administrado por clubes e não empresas“. Ainda se referiu ao grupo que gere o Vasco de “essa tal 777“.

Arciniegas também não entende o comportamento: “É preciso proteger a lei da SAF. Pela legislação, não há diferença entre clubes. Não se deve referir ao Vasco como se fosse uma empresa. O Vasco é um clube. Um dos maiores do mundo. Tem uma das maiores torcidas do Brasil e do planeta e deve ser tratado desta maneira“, diz ele.

Por fim, Arciniegas disse que São Januário é a casa do Vasco e continuará sendo e até por isso será feita uma renovação do estádio. Ainda assim, garante que quer o Maracanã para os jogos mais importantes onde sua torcida não consiga comprar mais ingressos.

É muito importante entender que a prioridade do Maracanã é o futebol. O estádio foi criado para o futebol e este será o plano para ele. O nosso negócio é o futebol e jogos-chave do Vasco acontecerão no Maracanã.

Juan Arciniegas