Não é novidade para nenhum amante do futebol que o Vasco da Gama necessita urgentemente de reforços. O time está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com apenas 9 pontos e nenhum deles ganho em São Januário contra adversários diretos.
Apesar da chegada do técnico multicampeão Ramón Díaz, o argentino não é capaz de fazer milagres e é conhecido por exigir reforços de qualidade por todos os clubes onde trabalhou.
Contudo, o Vasco – agora administrado pela 777 Partners – está com o nome sujo na praça por conta de dívidas com ao menos seis clubes. São eles:
- Corinthians (Lucas Piton)
- São Paulo (Léo)
- Náutico (Mateus Carvalho)
- Atlético Tucuman (Manu Capasso)
- Nacional-URU (Puma Rodríguez)
- Lille-FRA (Léo Jardim)
Assim sendo, o Cruzmaltino pode ser acionado a qualquer momento pela FIFA por conta de acordos não pagos e sofrer um transfer ban, conhecida medida dministrativa adotada pela entidade máxima do futebol em casos similares.
Veja também:
Vasco pode ser impedido de contratar nesta janela?
Sem dúvida, o medo de um transfer ban existe. No entanto, isso não ocorreria nesta janela porque o Vasco deveria ser notificado antes e teria ainda 45 dias para quitar suas dívidas.
Desse modo, mesmo que o clube seja impedido de contratar, isso só poderia ocorrer após o período citado o que não afetaria a atual abertura do mercado que se encerra no dia 02 de agosto.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.