Questionado sobre o que pode dar esperança ao torcedor do Vasco para um desempenho mais consistente na Copa do Brasil, mesmo após semanas de instabilidade no Brasileirão, o técnico Fernando Diniz apontou evolução coletiva e capacidade de reação como fatores que sustentam a confiança.

Segundo o treinador, apesar das oscilações, o time mostrou crescimento ao longo do seu período no clube:
“Eu acho que o que traz alento para o torcedor é que, apesar das oscilações, o time tem evoluído. Não é o mesmo time. Tivemos momentos brilhantes nesse período. O pior momento foram as cinco derrotas seguidas. Mas num momento decisivo fizemos uma vitória contundente contra o Inter, e hoje jogamos bem de novo. Quando o time joga bem, as correções são mais fáceis.”
Diniz destacou ainda a diferença entre o jogo contra o Inter e o duelo mais recente, em que o Vasco teve volume, mas não conseguiu transformar as ações em gol:

“Hoje não conseguimos criar chances tão claras e faltou contundência nas finalizações e nos escanteios. Tivemos até mais escanteios que contra o Inter, só que lá precisamos de menos para marcar de cabeça. Hoje a bola simplesmente não entrou.”
Confira mais notícias do Vasco
- FECHADO! Vasco acerta contratação de atacante para a temporada 2026
- Negociação do Vasco por Cuiabano tem valores divulgados; confira
- Vasco recebe oferta da Europa por Cauan Barros e toma decisão
- Vasco empata com Madureira no São Januário e vê pressão bater na porta
- URGENTE! Vasco fecha contratação de jogador da Premier League
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.

