Foto: Dikran Sahagian

Vasco toma decisão importante para manter as atividades no futebol

O Vasco da Gama, na última segunda-feira (24), informou que o clube entrou com um pedido de recuperação judicial da VascoSAF e do CRVG na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Por conta disso, o Gigante da Colina também informou que pretende contratar um empréstimo de até 200 milhões de reais para financiar suas atividades durante a recuperação para pagamento entre 15 e 30 meses. Além disso, a taxa de CDI será de + 6% e CDI + 15%. Ou seja, pode ultrapassar 25% ao ano.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Pedrinho e Carlos Amodeo, Vasco
CRVG anuncia nova decisão importante – Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Motivos da decisão de entrar com o pedido de recuperação judicial

De acordo com o Vasco da Gama, em sua nota oficial, a recuperação judicial será de supra importância para o futuro do Cruzmaltino. A diretoria admite que a decisão pode ser impopular, mas considera necessária para evitar erros do passado.

“A recuperação judicial é fundamental para aumentar a segurança jurídica, criando um cenário de previsibilidade e estabilidade financeira, favorável para atrair novos investidores e, eventualmente, uma futura negociação pautada pela responsabilidade.”, de acordo com a nota.

Vasco explica decisão – Foto: Divulgação Vasco