Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco toma decisão ousada sobre substituto de Vegetti

Vasco muda planos e aposta em prata da casa para o ataque.

Base valorizada no Vasco


A diretoria do Vasco decidiu não contratar um novo reserva para Pablo Vegetti, apostando no jovem GB, revelado pelas categorias de base do clube. O atacante tem sido acompanhado de perto pelo técnico Fernando Diniz durante a pausa no calendário brasileiro por conta do Mundial de Clubes. A decisão reforça a valorização da base em São Januário, dando mais espaço para talentos internos após a recuperação de GB de uma lesão no joelho que impediu sua transferência para o Fenerbahçe, da Turquia.

Pablo Vegetti, centroavante do Vasco
Foto: Daniel Ramalho

Negociação frustrada abriu nova oportunidade


No início da temporada, GB esteve muito próximo de deixar o Vasco. O atacante chegou a viajar para a Turquia e realizar exames médicos, mas uma lesão no ligamento do joelho barrou a venda, que renderia 3 milhões de euros aos cofres vascaínos. Mesmo assim, o Fenerbahçe cogitou um empréstimo, mas o negócio esfriou. Recuperado, o jogador voltou ao Brasil e retornou ao time sub-20, onde voltou a se destacar, chamando a atenção de Diniz novamente.

Chance no profissional começa contra o Botafogo


Agora 100% fisicamente, GB será relacionado para o clássico contra o Botafogo, neste sábado (12), às 18h30, no Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Brasileirão. Apesar de ter apenas seis jogos como profissional e um gol marcado, o jovem atacante deve ganhar mais minutos em campo. A aposta da comissão técnica é que GB possa desenvolver características que complementem o ataque vascaíno, reforçando a ideia de que o futuro do clube também passa por São Januário.