O Vasco tem sofrido com um problema que não é só dele mas do futebol brasileiro: a lateral-direita. Contudo, no Cruzmaltino, o problema parece mais crônico.
Há quem acredite que desde Jorginho – hoje técnico – foi o último grande jogador da posição nos anos 2000. Outros ainda veem Fágner e Allan (que jogou improvisado) no ano do título da Copa do Brasil em 2011 como nomes de valor.
Porém, hoje, o time sofre muito com a irregularidade em sua ala direita. Puma Rodríguez, jogador da seleção uruguaia, foi contratado esse ano e fez bons jogos e o problema parecia resolvido. Mas, de uns tempos pra cá, suas falhas passaram a ser mais evidenciadas e ele perdeu a posição de titular.
Paulo Henrique veio por empréstimo junto ao Atlético Mineiro mas também não convenceu e sequer vinha sendo relacionado. Tanto que o técnico Ramón Díaz havia optado por improvisar o zagueiro Robson Bambu na posição.
No entanto, o jogador recebeu nova chance no empate contra o São Paulo e deve ser escalado novamente como titular no jogo contra o Fortaleza, dia 18, em São Januário.
Veja também:
Problema do Vasco e do Brasil
Aparentemente, a lateral-direita não é um problema só do Vasco. A Seleção Brasileira sofre com isso desde Daniel Alves. O ex-treinador Tite chegou a levar o atleta, hoje preso por uma acusação de estupro, para a Copa do Mundo do Qatar no ano passado.
Fernando Diniz assumiu o Brasil de forma interina e tem convocado Danilo, da Juventus-ITA e Emerson Royal, do Tottenham-ING. Para quem já teve Carlos Alberto Torres, Leandro, Jorginho e Cafu, parece que essa busca está demasiada longa.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.