Vasco terá “improviso” contra o Botafogo na Copa do Brasil 2025; Diniz assume a bronca.

Torcida do Vasco pressiona Diniz, que deve manter dupla contra Botafogo, a contragosto dos torcedores cruzmaltinos.

Diniz terá mudanças na zaga para decisão contra o Botafogo

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira (11), às 21h30, no Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate em São Januário, a equipe de Fernando Diniz precisa da vitória para avançar à semifinal. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O técnico, no entanto, terá problemas para definir a defesa devido a suspensões e reforços ainda sem condições ideais de jogo.

Fernando Diniz, técnico do Vasco
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Suspensões obrigam técnico a improvisar

O zagueiro Cuesta está suspenso e não poderá atuar diante do Botafogo, o que abre espaço para Lucas Freitas seguir no time titular. Hugo Moura, utilizado como zagueiro em algumas partidas, deve formar a dupla ao lado de Freitas. Já Robert Renan, recém-contratado, ainda não teve tempo suficiente de adaptação e deve começar no banco. A comissão técnica avalia qual será a melhor combinação para encarar o ataque alvinegro.

Ceará será novo teste para o setor defensivo

No fim de semana, contra o Ceará, Diniz terá mais mudanças obrigatórias. Hugo Moura cumpre suspensão e não joga, mas Cuesta já estará regularizado e deve assumir a vaga. A tendência é que a disputa pela titularidade fique ainda mais acirrada, já que Robert Renan também ganhará espaço nos treinamentos. A sequência de jogos será decisiva para definir a defesa titular do Vasco na reta final da temporada.