(Foto: Marcos Ribolli)

Capasso de volta? Técnico do Vasco se posiciona sobre novos reforços e revela situação de zagueiro afastado

A derrota do Vasco por 3×0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, acendeu novamente o alerta sobre a consistência do sistema defensivo cruz-maltino. Com mais uma atuação abaixo do esperado, a equipe comandada por Fábio Carille voltou a cometer erros decisivos e deixou a torcida preocupada com o desempenho da zaga.

Após o confronto, Carille foi questionado sobre a possibilidade de reforços no setor defensivo, mas surpreendeu ao manter uma postura firme e objetiva. Segundo ele, o elenco atual tem potencial para reagir, desde que os erros sejam corrigidos com treinamento e repetição. Apesar da derrota elástica, o treinador garantiu que a diretoria não deve ir ao mercado neste momento.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

(Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Você defende a demissão imediata de Fábio Carille?
1098 Votos · 1098 Respostas

Fábio Carille descarta reforços e fala em evolução interna

Durante a entrevista coletiva, Carille reforçou que não há previsão de chegada de novos atletas. O técnico destacou que o foco está em melhorar o desempenho coletivo e individual dos jogadores que já compõem o grupo atual. Para ele, a chave para a recuperação está na repetição de jogadas, na disciplina tática e na tomada de decisões dentro de campo.

Ao ser perguntado sobre a situação do zagueiro Capasso, o comandante foi direto. O argentino segue afastado das atividades com o elenco principal e ainda não foi reintegrado. Mesmo assim, Carille enfatizou que os atletas disponíveis têm trabalhado com intensidade e demonstrado comprometimento nos treinamentos.

“A gente tem trabalhado bastante para minimizar esses erros, não só coletivos mas individuais. Estamos em competições onde os adversários tem qualidade. É repetição, trabalhar e individualmente tomar melhores decisões dentro de campo. O Capasso não vem treinando comigo. Mas todos vem trabalhando firme para que a gente possa melhorar.”

carille
(Foto: Matheus Lima/CRVG)

Próximo desafio será pela Copa Sul-Americana

Com a derrota, o Vasco caiu para a oitava colocação no Brasileirão, somando três pontos em duas rodadas. Agora, o time volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, competição que tem sido tratada como prioridade pelo clube em 2025. O próximo compromisso será nesta terça-feira, às 21:30, contra o Puerto Cabello, em São Januário, pela segunda rodada do torneio continental.

vasco
(Foto: Matheus Lima/CRVG)