O Vasco da Gama vive um dos momentos mais empolgantes dos últimos anos sob o comando de Fernando Diniz. O time carioca voltou a demonstrar competitividade, intensidade e confiança, e a vitória sobre o Fortaleza fora de casa, por 2 a 0, coroou essa nova fase. O resultado teve um sabor especial: o Gigante da Colina não vencia o Fortaleza como visitante há 22 anos.

Mas essa não foi a única marca quebrada pela equipe de Diniz. Além disso, venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, encerrando um jejum de vitórias contra rivais paulistas em São Paulo que durava desde 2017. Outro jejum quebrado sob o comando do treinador, foi na vitória contra o Cruzeiro, já que o Vasco nunca havia vencido uma partida com o goleiro Cássio em campo.

Outro feito marcante foi a goleada por 6 a 0 sobre o Santos, a maior do clube em um jogo de Brasileirão desde 2008. A equipe de Diniz parece ter encontrado um equilíbrio raro entre intensidade e criatividade, devolvendo ao torcedor vascaíno a esperança de uma temporada diferente das últimas.
Confira mais notícias do Vasco
- Vasco de Fernando Diniz quebra mais um tabu no Brasileirão; confira
- Diniz surpreende e revela bastidores sobre Vegetti, Rayan e mudanças no ataque após vitória do Vasco
- Vasco mostra força após expulsão e revela segredo tático de Fernando Diniz no Castelão
- Vasco vence fora e mostra força na reta final do Brasileirão 2026 “Time amadureceu”
- Vasco:R$ 509 milhões em jogo: A cartada fiscal pela sobrevivência financeira!
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.