Vasco sobe a pressão no caldeirão e busca por reforços aumenta: “Vamos contratar!”

As eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Carioca acenderam o alerta em São Januário. Com exceção de bons jogos feitos, muito nesses 14 dias de decisões mostrou que o elenco do Vasco não está pronto para a temporada 2023.

Após a derrota de 3×1 para o Flamengo ontem (19) no Maracanã, o técnico Maurício Barbieri falou que o cansaço foi um dos fatores que impediram o clube de seguir nas competições:

Jogamos cinco decisões em 14 dias… conseguir chegar inteiro e chegar lúcido é difícil.

No entanto, o treinador acredita na sequência do trabalho e pede por maior fortalecimento do elenco:

A gente tem conversado sobre a montagem do elenco, a gente nunca escondeu que não está fechado. Temos mais alguns dias para conversar. Se tiver algum jogador que possa nos ajudar, vamos trazer.

Barbieri ainda frisou que o Vasco terminou em terceiro no Campeonato Carioca e superou as expectativas:

No começo da temporada, afirmei que o Vasco saia atrás de todos os rivais. Se for olhar a classificação, terminamos em terceiro. Demos passos adiante. Entendo a frustração do torcedor. Acho que isso tem a ver com o fato de termos feito bons jogos contra grandes adversários e ter criado uma expectativa de que poderíamos ir além. Quando o resultado não vem, a frustração fica. Estamos em crescimento, evoluímos desde o começo do trabalho. Mesmo sem mexer em muitas peças, atuamos em outra maneira mesmo sem tempo para treinar. Isso é sinal de que eles assimilam. Temos que continuar a fortalecer o trabalho e o modelo de jogo e seguir reformulando e fortalecendo o elenco. Acho que a gente entra competindo.