Na madrugada deste sábado (17), Silvio Santos faleceu aos 93 anos no hospital Albert Eisntein em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza. Apesar de ser torcedor do Fluminense, o empresário tem uma conexão muito grande com o Vasco.
Na final da Copa João Havelange, o clube cruzmaltino entrou no gramado do Maracanã para enfrentar o São Caetano com a marca da SBT estampada em sua camisa, fato que chocou a transmissão que estava sendo feita pela emissora rival, a Globo.
Silvio Santos não sabia sobre a logo do SBT na camisa do Vasco
Em relatos da série documental “A Mão do Eurico”, vários relatos afirmam que a camisa com a logo da SBT foi feita no sigilo e pegou jogadores, funcionários e jornalistas de surpresa.
“Quando a gente sai da sala de aquecimento do Maracanã e a gente chega para pegar a camisa, está aquele símbolo grandão do SBT. A primeira coisa em que a gente pensou foi que o Silvio Santos estivesse patrocinando e que a gente ia receber os salários atrasados.” – disse Pedrinho, ex-jogador e atual presidente do clube.
“O objetivo inicial era botar o Ratinho. Tinha um bonequinho que tinha um bigodinho, igual ao do Ratinho. Era para botar esse bonequinho na camisa. Acabou que ele (Eurico) achou por bem ser o símbolo da SBT.” – revelou Euriquinho.
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.