Vasco sente o peso das vaias e tenta reencontrar equilíbrio contra o Grêmio.
Coutinho é dúvida no Vasco e será reavaliado até sábado
A principal dúvida do Vasco para o duelo contra o Grêmio, neste sábado (20), às 17h30, em São Januário, gira em torno de Philippe Coutinho. O meia, que desfalcou o time contra o Del Valle após sentir dores na preparação para o clássico com o Botafogo, será avaliado até o dia do jogo. Fernando Diniz observa atentamente as condições físicas do camisa 10 para decidir se o escala no confronto direto contra um adversário próximo na tabela. Thiago Mendes também segue como incógnita, ainda sem ritmo ideal.

Defesa do Vasco é a mais vazada da Série A em 2025
A zaga cruz-maltina vive um momento conturbado. João Victor e Lucas Piton foram alvos de vaias após atuações abaixo da crítica nos últimos compromissos. O Vasco é o time que mais sofreu gols na Série A este ano, o que aumenta a pressão para mudanças. Luiz Gustavo surge como uma alternativa segura, enquanto Maurício Lemos, que teve atuação desastrosa em Quito, tenta reconquistar a confiança. Nas laterais, Leandrinho e Victor Luís seguem como opções.
GB pode pintar entre os titulares caso Coutinho não jogue
Caso Coutinho não reúna condições, a tendência é que Diniz volte a apostar em GB, que começou jogando contra o Del Valle, mas saiu cedo após a expulsão de Piton. Outros nomes como Garré, Alex Teixeira, David e Estrella também estão no radar para compor o ataque. Com apenas 13 pontos em 13 rodadas, o Vasco busca uma reação urgente diante da torcida para se afastar do Z-4. O Grêmio, por sua vez, tem 16 pontos e tenta se consolidar no meio da tabela.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.