Del Valle x Vasco: desafio nas alturas pode selar destino na Sul-Americana.
Cruzeiro insiste em Barros e mantém conversas com o Vasco
Mesmo após duas propostas recusadas, o Cruzeiro segue determinado em contratar o volante Cauan Barros, do Vasco. A primeira oferta foi de 300 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador, mas foi prontamente recusada pela diretoria vascaína. A segunda investida teve valores melhores, porém, ainda ficou abaixo das expectativas do clube carioca.

Histórico do na altitude preocupa antes de encarar o Del Valle
Enquanto a situação de Barros segue indefinida, o Vasco volta suas atenções para um importante desafio na Sul-Americana. O clube enfrenta o Independiente Del Valle, nesta terça-feira, em Quito. A altitude da capital equatoriana traz más recordações para o Gigante da Colina, que foi eliminado pela LDU em 2018 após perder por 3 a 1 na ida. Naquela ocasião, dois erros individuais e dificuldades com bolas aéreas marcaram a derrota.
Vasco tenta superar tabu no Equador em busca de vantagem na Sul-Americana
Além da partida contra a LDU, o Cruzmaltino acumula outros jogos no Equador, incluindo a histórica final da Libertadores de 1998, vencida contra o Barcelona de Guayaquil. Apesar do passado glorioso, o desempenho recente fora de casa preocupa. Com o retrospecto na altitude e o empate diante do Melgar na fase anterior, o time comandado por Álvaro Pacheco busca equilíbrio para sair com vantagem nos playoffs das oitavas de final.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.