Vasco, Evangelos Marinakis
Foto: Reprodução

Vasco segue negociando com magnata grego e tem novo passo: o que falta para o acordo sair do papel?

O futuro do Vasco pode estar prestes a mudar radicalmente com a chegada de um investidor de peso. O bilionário grego Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos, tem mantido conversas avançadas com o clube carioca. As negociações, que começaram há cerca de dois meses, envolvem um processo detalhado de análise financeira e estrutural da SAF vascaína. Apesar do otimismo, a assinatura do contrato ainda não foi oficializada, o que deixa torcedores e dirigentes em expectativa.

Segundo fontes ligadas ao clube, um dos pontos cruciais é a conclusão da due diligence, etapa essencial para garantir que o investimento seja seguro e vantajoso para ambas as partes. Além disso, ajustes contratuais ainda estão em andamento, como o percentual de participação de Marinakis na gestão da SAF. O empresário grego tem sido representado por seu advogado, Giuseppe Dioguardi, que demonstra interesse no potencial de crescimento do futebol brasileiro.

O grego tem também uma negociação em curso para investimento na base do São Paulo através de uma das suas outras empresas para justamente não criar maiores conflitos com a Vasco SAF. Ele, porém, ainda não veio ao Brasil para contato direto com os vascaínos ou tricolores.

Vasco e Evangelos Marinakis se entendem
Grego quer comprar a Vasco SAF – Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Planejamento do Vasco para 2025 segue sem investidor

Apesar de avanços significativos, a indefinição gera preocupação no planejamento do Vasco para 2025. A diretoria busca alternativas para reforçar a equipe caso o acordo não se concretize. Até o momento, foi divulgado que o orçamento para a próxima temporada gira em torno de R$ 500 a R$ 550 milhões, entre cotas de TV, patrocinadores, bilheteria, programa de sócios e venda de jogadores.

O presidente Pedrinho, porém, segue confiante de que a parceria com Marinakis abrirá novas oportunidades financeiras e estruturais para o clube. “Estamos negociando com muita responsabilidade, pensando no futuro do Vasco”, declarou o dirigente.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho prepara o Gigante para 2025 – Foto: Dikran Sahagian/CRVG