Na última terça-feira (11), o Vasco realizou, no ginásio de São Januário, a última audiência pública sobre o projeto de lei do potencial construtivo de seu estádio, e se aproxima dos trâmites finais para dar início à reforma.
Na manhã desta sexta-feira (14), o jornalista Ricardo Magatti, do Estadão, divulgou a notícia de que a Cyrela, empresa renomada no ramo de construção de imóveis de luxo, fez uma proposta de 500 milhões de Reais ao clube, para ter direito de construir no terreno que será cedido pela Prefeitura no acordo do projeto de lei.
Vasco aguarda segunda votação na Câmara dos Vereadores
Apesar do Gigante já ter essa oferta feita pela Cyrela, existe um interesse da Rede D’or, maior grupo hospitalar privado do país, de entrar na disputa. Entretanto, as negociações com a construtora sediada em São Paulo estão bem avançadas.
Resta agora ao clube aguardar a segunda votação na Câmara dos Vereadores, que deve ocorrer até o final de Junho. Após isso, o projeto de lei é enviado para sanção ou veto do Prefeito Eduardo Paes. Com todas essas etapas resolvidas, o contrato da venda está liberado para a assinatura final entre o Vasco e seu eventual comprador.
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.