Vasco e São Januário de volta à Serie A! Melhorias para receber um jogo do Brasileirão após dois anos

Polícia Militar garante: Jogos do Vasco podem ser realizados em São Januário
Foto: Divulgação Vasco

Vasco e Bahia jogam hoje à noite, 20h, no Estádio São Januário pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Colina Histórica vai receber um jogo do Gigante na Série A após dois anos do clube amargando a Segunda Divisão.

Como sempre, a casa vascaína vai estar totalmente lotada e não há mais ingressos disponíveis. Por isso, a briga pelo Maracanã foi assunto e ainda perdura por esses dias.

Simplesmente porque São Januário não comporta mais a paixão de seus torcedores. Se antes, nos duros anos de Série B, o estádio vivia cheio, agora com as perspectivas de melhora com a chegada da 777 Partners, é evidente a necessidade de um espaço maior.

Porém, a empresa estadunidense já prometeu novidades já para este retorno: reforma do gramado, a instalação de um novo telão, aumento do número de câmeras de segurança, acessos do setor social pintados como parte do processo de revitalização.

Além disso, mais estudos estão sendo feitos pela SAF para resolver problemas ligados às infiltrações e danos estruturais. Tudo que se sabe é que a 777 planeja ainda mais melhorias e projeta uma reforma que aumente São Januário dos atuais 20 mil para 43 mil lugares.

Para isso, a parte associativa do Vasco está em conversas adiantadas com a Prefeitura do Rio de Janeiro para, em breve, ter aprovada a lei que garantirá um aporte superior a R$ 300 milhões, através do uso do “potencial construtivo” da área.

Vasco e Bahia da Série B em São Januário foi a virada do time

O adversário de hoje traz boas lembranças aos vascaínos. Uma vitória marcante no ano passado pela Série B foi a chave da virada rumo ao acesso à Série A. O golaço de Figueiredo garantiu três pontos e uma conexão com a torcida que se estendeu até o fim da competição.

Tudo que o clube precisa para esta temporada.