No último domingo (15), a torcida do Vasco deu mais um show no Maracanã na partida contra o Flamengo. Mesmo enfrentando um adversário muito forte e saindo atrás no placar, os cruzmaltinos riram por último e engoliram os rubro-negros, principalmente após o gol de Philippe Coutinho.
Mesmo o Maraca sendo historicamente também a casa dos vascaínos, São Januário é sim seu grande santuário. E por isso, a diretoria do CRVG ainda tem dúvidas onde jogar a partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Sequer as datas foram definidas ainda pela CBF, mas a expectativa dos locais já existe.
Vasco quer o Maracanã mas…
Desde a semana passada, o presidente Pedrinho e seus pares discutem o assunto. A possibilidade de ter uma renda considerável no Maracanã seria fundamental para os cofres cruzmaltinos. Porém, pode-se perder o potencial de vitória visto que São Januário é um caldeirão em todos os jogos do Vascão.
Em qualquer bate-papo informal com torcedores, podemos conferir que ninguém pensa em outro lugar para a partida decisiva contra o Galo senão a Colina Histórica. Para muitos, caso opte pelo Maraca, Pedrinho estará dando um “tiro no pé” e indo contra o que ele mesmo prega sobre metas esportivas e mentalidade vencedora.
Atuando em SJ nesta temporada, o Gigante conseguiu duas classificações na Copa do Brasil, diante de Água Santa e Atlético-GO. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Rafael Paiva também tem bom aproveitamento em casa.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.