O estádio de São Januário que, em primeiro lugar, tem o oficial de estádio Vasco da Gama completa nesta quarta (21) 94 anos de sua inauguração. Construído, pois, com recursos de sócios vascaínos, o Caldeirão é um símbolo de orgulho para os torcedores.
PÁSSARO RECLAMA DAS ESPECULAÇÕES NO VASCO
Nossa casa, nosso orgulho. ?❤️#SaoJanuario94 pic.twitter.com/As0OvCaNOY
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 21, 2021
RÔMULO EXPLICA PASSAGEM PELO FLAMENGO
Na redes sociais, a hastag #SaoJanuario94 fez sucesso entre os torcedores. Assim, desde antes da inauguração, o local já se tornou motivo de orgulho entre os vascaínos.
Por que o Vasco construiu São Januário
Um clube de futebol ter seu estádio próprio atualmente é importante para as receitas do clube, mas exige um alto investimento. Do mesmo modo, há 94 anos a realidade não era muito diferente.
VEJA A CAMISA QUE RÔMULO USARÁ NO VASCO
Todavia, o motivo principal para o Gigante da Colina construir São Januário foi a imposição que os “grandes clubes do Rio de Janeiro da época” colocaram para que o Vasco participasse do Campeonato Carioca.
DEDÉ DESPERTA INTERESSE EM OUTROS CLUBES ALÉM DO VASCO
Por fim, não podendo mais alugar os campos da Rua Morais e Silva e das Laranjeiras, o Cruzmaltino conseguiu inaugurar sua casa própria em 21 de abril de 1927. Curiosamente, aliás, aqueles que o perseguiam por não ter um estádio, hoje em dia dependem do aluguel da casa dos outros para poderem jogar.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.