Um dos grandes destaques do Vasco nos últimos anos, fundamental na campanha do acesso de 2022, o volante Andrey Santos tem sido um dos grandes nomes da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.
Adquirido pelo Chelsea-ING por aproximadamente ¢ 12 milhões, o jovem jogador a ainda não conseguiu visto de trabalho para jogar na Premier League, o que levaria o clube inglês a emprestar o jogador até o meio do ano.
Com isso, o Vasco surge como prioridade, registrada em contrato. Isso acontece porque para jogar na Premier League é preciso ter uma meta de pontos como jogador profissional e a Série B não serve para as regras da Liga Inglesa.
Assim sendo, a expectativa do clube inglês seria que Andrey Santos atinja a pontuação necessária no Sul-Americano Sub-20 e não ocorrendo, ele deve ser emprestado.
Times da Libertadores podem entrar na negociação
No momento, há um desencontro de informações na imprensa. Primeiramente o ge apurou que o Vasco teria prioridade para um eventual empréstimo, inclusive registrado em contrato pelo diretor esportivo Paulo Bracks. Contudo, o jornalista Lucas Pedrosa traz outros esclarecimentos.
Seja como for, o Vasco pode ter a concorrência de clubes que vão disputar a Copa Libertadores, uma vez que a competição daria os pontos necessários para que Andrey Santos obtenha o visto de trabalho na Inglaterra.
Porém, o Campeonato Brasileiro da Série A e o Mundial Sub-20, que será realizado no meio do ano, também podem fornecer a pontuação necessária para o jogador. No momento, só resta a espera pela disputa do jovem craque.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.