Fotos: Matheus Lima/Vasco.

Vasco: “Rumo à Bélgica”, jogador vascaíno tem situação atualizada após clube bater o martelo sobre 2025.

Diretoria do Vasco define futuro de atleta e confirma posição firme para 2025: “tá confirmado”.

Club Brugge tentou sondagem, mas direção cruzmaltina recusou

O Club Brugge, da Bélgica, procurou o Vasco para discutir uma possível contratação de Leandrinho, mas a diretoria cruzmaltina sequer abriu conversas. O diretor Admar Lopes chegou a levar a sondagem à mesa, mas Pedrinho, Felipe e Amodeo vetaram a possibilidade, confiando que o lateral-esquerdo pode se valorizar ainda mais no futuro.

Vasco
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Leandrinho é aposta de Diniz e da diretoria

Fernando Diniz já havia pedido para que nenhum titular fosse negociado neste momento, e considera Leandrinho peça importante no elenco. Felipe, ídolo e dirigente, acompanha a evolução do lateral desde o ano passado e acredita que o jogador pode ganhar ainda mais mercado caso dispute o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira. O entendimento interno é claro: só sairá por uma proposta muito acima do que foi apresentado.

Elenco cruzmaltino segue blindado no mercado

Enquanto busca reforçar o caixa em outras frentes, o Vasco ainda estuda negociar atletas que não estão nos planos principais, como Loide Augusto, Jean David e Mauricio Lemos. Já Leandrinho segue firme no elenco e ganha respaldo de todos os setores do clube. Com 23 jogos, dois gols e uma assistência, o jovem lateral é visto como patrimônio do Gigante da Colina e seguirá à disposição para a sequência da temporada.