Ainda sem um diretor de futebol para o ano de 2024, o Vasco terá sua representação a cargo do alemão Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Partners, na próxima reunião global de clubes do grupo. Os encontros, que acontecerão em Berlim, terão início nesta segunda-feira e serão diários até quinta-feira. Durante quatro dias, executivos esportivos de todos os times do grupo se reunirão na sede do Hertha Berlim, na Alemanha.
Esta será a terceira vez que os dirigentes se encontram globalmente desde a aquisição do Vasco pela 777. As reuniões anteriores ocorreram em dezembro do ano passado, em Genoa, na Itália, e em abril, na França. Nas duas ocasiões, o representante do Vasco foi Paulo Bracks, diretor que foi demitido na semana passada. Ele tinha passagens compradas para viajar à Europa na última sexta-feira.
Veja também:
Planejamento do Vasco para 2024 é discutido
Além de discutir questões coletivas do grupo, os executivos abordarão pontos específicos do planejamento do Vasco, tratando de assuntos estruturais, planejamento e metas para o ano de 2024, com foco especial no mercado de jogadores.
No encontro anterior, Paulo Bracks levou uma extensa lista de jogadores para avaliação do grupo, resultando em contratações e na indicação do técnico Maurício Barbieri. Aliás, importante frisar que o nome havia sido sugerido por Johannes Spors, representante do Cruzmaltino na reunião de hoje.
A questão orçamentária também estará na pauta, mas a definição ocorrerá após o encontro do Conselho de Administração da SAF, previsto para este mês, ainda sem data definida. Participarão executivos da SAF, da 777 e dirigentes do clube associativo do Vasco. A expectativa é que essas reuniões influenciem as decisões estratégicas e o rumo do clube para a próxima temporada.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.