Na noite da última terça-feira (11), no ginásio do Vasco, foi realizada a terceira e última audiência pública para aprovação do projeto de lei do potencial construtivo de São Januário, que viabilizará as obras para o estádio.
Em discurso que emocionou os presentes, a presidente da Associação de Moradores da Barreira do Vasco, Vânia Rodrigues, a Vaninha, defendeu firmemente a reforma da Colina Histórica: “Eu estou dentro da Barreira do Vasco. Eu costumo falar favela. Eu não vim falar, “ah, minha comunidade”. Eu estou aqui para falar que a minha favela precisa de uma reforma. A minha favela vai crescer junto com São Januário.”
Presidente do Vasco também se pronunciou
Presidente do clube associativo, e temporariamente também da SAF, Pedrinho também falou sobre a participação dos moradores da Barreira no processo da reforma do estádio: “Há uma listagem com a profissão de moradores para fazer com que eles façam parte do projeto aqui dentro, nesse período de obra, para não ter nenhum dano econômico. Isso está sendo bem alinhado com a Vâninha. A perspectiva é de que as coisas caminhem de forma paralela, tanto a obra como a economia da Barreira.“
Ele ainda complementou sobre o misto de sentimentos de estar conseguindo realizar a tão sonhada obra: “É triste saber que essa quadra não vai mais existir. É triste saber que esse estádio emblemático vai ser modificado, mas também feliz por saber que é muito melhor pra vocês, pra cada um de vocês torcedores. É por isso que eu estou aqui. Eu estou aqui porque eu sou um de vocês.“
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.