O Vasco intensifica a busca por reforços nos últimos dias da janela de transferências nacionais. O clube está de olho em novas peças para fechar o elenco antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 de março, contra o Santos, em São Januário.
De acordo com o portal UOL, a diretoria do Vasco sondou a situação do volante Alexandre, de 23 anos, que foi destaque pelo Sampaio Corrêa-RJ na conquista da Taça Rio. O jovem atleta, revelado pelas categorias de base do clube de Saquarema, também está na mira de outras equipes da Série B, o que deve intensificar a disputa por sua contratação.

Acidente e superação de Alexandre
Em janeiro de 2024, Alexandre viveu um drama fora dos gramados. O volante sofreu um grave acidente de moto, ao retornar para Saquarema após uma partida contra o Botafogo. Na ocasião, um carro colidiu com a motocicleta em que o jogador estava, provocando a fratura de várias vértebras da coluna.
O risco de tetraplegia foi real e a recuperação exigiu meses de tratamento, incluindo o uso de colar cervical. A dedicação e a disciplina foram fundamentais para que Alexandre pudesse retornar aos campos em janeiro deste ano, superando expectativas e mostrando grande resiliência.
Negociação e projeção para o futuro
Atualmente, a carreira do volante é gerenciada pelo ex-meia Felype Gabriel, que atua como seu empresário. A expectativa é que Alexandre feche com um novo clube para disputar o restante da temporada.
Apesar da concorrência de outros times da Série B, o Vasco trabalha para garantir a contratação. Internamente, a diretoria entende que a contratação de um jogador jovem e com história de superação pode agregar técnica e motivação ao elenco para as disputas nacionais e internacionais.

Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.