O Vasco da Gama, segundo o GE, tem um acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo a partir de 2026, a princípio com contrato de sete anos. No entanto, chegou a negociar com outras marcas em um longo processo de seleção e recebeu proposta de ao menos outras quatro empresas.
No ano passado, o Conselho de Administração da SAF se reuniu para debater assuntos, dentre eles as negociações por um novo fornecedor esportivo. Na ocasião, o contrato com a Kappa, atual patrocinadora, tinha validade somente até dezembro.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Veja os detalhes das propostas feitas ao Vasco
Rodrigo Silvério, trouxe informações detalhadas sobre as propostas:
- A Mizuno se destacou por ser um bom fornecedor com uma marca forte, mas sua inexperiência no futebol brasileiro gerou incertezas quanto à adaptação e à capacidade de atender as exigências do clube
- A Kappa, fornecedora atual, possui a vantagem de já conhecer o Vasco, mas peca na distribuição dos produtos.
- A Diadora apresentou uma proposta interessante, com boa estrutura local, mas sua marca tem pouca força no mercado brasileiro, o que dificultaria a visibilidade e o retorno esperado.
- A Puma se destacou pela alta qualidade dos produtos, ampla distribuição e força da marca, mas o fato de o contrato ser intermediado por terceiros e não direto com a fábrica, gerou duvida sobre o andamento da negociação.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.