O Vice-Presidente do Vasco, Paulo Salomão, enviou uma nota oficial ao Portal GE para esclarecer as declarações dadas por Ramón Díaz durante sua apresentação como novo treinador do Corinthians (leia a nota completa ao final da matéria).
Em coletiva realizada nesta segunda-feira (15), o ex-técnico do Gigante afirmou que ninguém da diretoria o procurou após a sua saída (confira a matéria aqui): “Em quatro meses, nem presidente e nem dirigente do Vasco me chamou. Não deram dinheiro do ano passado, desde o ano passado me devem, não pagaram nada.“
Dirigente do Vasco alfinetou antiga administração da SAF e rebateu as afirmações do Argentino
Paulo Salomão veio, por meio desta nota oficial, desmentir as alegações do treinador Argentino, e confirma que contatos foram feitos: “Em primeiro lugar, não é verdade que não os procuramos. Tão logo assumimos o controle da SAF, tanto o presidente Pedrinho quanto membros da diretoria fizeram contato com Emiliano Díaz e seu empresário para entender as pendências e o processo de saída.“
Ainda na mesma nota, Salomão também citou Lúcio Barbosa, ex-CEO da SAF Cruzmaltina, e criticou os valores da renovação de contrato com Ramón Díaz: “A renovação do contrato ao fim da temporada passada foi feita sob forte apelo emocional e contou com a fragilidade administrativa da Vasco SAF sob comando do CEO Lúcio Barbosa naquele momento, e isso fica evidente pelos valores fora dos padrões praticados no mercado...”
Confira, abaixo, a íntegra da nota oficial:
“Em primeiro lugar, não é verdade que não os procuramos. Tão logo assumimos o controle da SAF, tanto o presidente Pedrinho quanto membros da diretoria fizeram contato com Emiliano Díaz e seu empresário para entender as pendências e o processo de saída.
Apesar de termos testemunhas de que Ramón pediu demissão ao fim do jogo contra o Criciúma, a comunicação do fato não foi feita de uma maneira protocolar, o que acabou criando brechas para versões e interpretações equivocadas.
É claro que entendemos e também concordamos sobre a importância do Ramón e sua comissão na campanha do ano passado, mas precisamos estender esse mérito também aos atletas e à torcida, afinal, sem esse conjunto de fatores não teria sido possível alcançar os resultados necessários.
Sobre as pendências, incialmente, buscamos um acordo para honrar as mesmas. A renovação do contrato ao fim da temporada passada foi feita sob forte apelo emocional e contou com a fragilidade administrativa da Vasco SAF sob comando do CEO Lúcio Barbosa naquele momento, e isso fica evidente pelos valores fora dos padrões praticados no mercado, pegando um Vasco vulnerável emocionalmente pela luta contra o rebaixamento.
O Vasco seguirá buscando a solução cordial com Ramón Díaz e sua comissão, mas caso não cheguemos nesse acordo, acreditamos que temos elementos suficientes para defender os interesses do Vasco no caso de uma disputa judicial.”
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.