Payet fica no Vasco
Payet não tem bons números pelo Vasco - Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Vasco quer renovar com Payet e aposta em adaptação do francês em nova posição: “Tá jogando muito”

O Vasco iniciou negociações para estender o contrato de Dimitri Payet até o fim de 2025. O meia francês, que chegou ao clube em agosto de 2023, é visto como peça importante para a equipe que busca maior competitividade em quatro competições ao longo da temporada: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Com o vínculo atual válido até meados deste ano, a renovação exige alinhamento financeiro. A diretoria considera alternativas como diluir o alto salário de R$ 1,5 milhão do camisa 10 ou negociar uma redução salarial que permita sua permanência até dezembro, mantendo o equilíbrio nas contas do clube.

Francês voltou em forma – Foto: Matheus Lima/CRVG

Payet de falso 9

Payet teve um início promissor no Vasco, especialmente durante o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil de 2024, quando mostrou ser decisivo. Contudo, o segundo semestre foi marcado por lesões e queda de rendimento. Apesar disso, momentos de destaque, como a vitória sobre o Bahia, renovaram a confiança da diretoria no potencial do camisa 10.

Internamente, o meia é elogiado por sua técnica e versatilidade. Sob o comando de Fábio Carille, ele foi testado como falso 9 no primeiro jogo-treino da temporada, contra o Casimiro de Abreu/Porto Real, e marcou dois gols. A função explorou sua mobilidade e experiência, características que podem ser úteis em um calendário desgastante.

Assim sendo, manter Payet é parte do plano vascaíno de ter um elenco robusto, capaz de lidar com a exigência de várias competições simultâneas além de ser cogitado como substituto eventual de Pablo Vegetti, principal referência ofensiva do time. Desde que chegou ao Gigante, o meia disputou 58 jogos e marcou sete gols.

YouTube video