O Vasco ainda não contratou nenhum nome para a temporada 2024 mas já começa a se mexer para manter os que merecem ficar no clube. Pelo menos é o que garante a recente matéria do ge.
Segundo o portal do Grupo Globo, Alexandre Mattos já entrou em contato com o Atlético-MG informando do interesse cruzmaltino em manter o lateral-direito Paulo Henrique. O jogador está emprestado ao CRVG até o final de dezembro.
As conversas ainda estão em estágio inicial mas vale lembrar que Mattos e Rodrigo Caetano, executivo do Galo, são muito próximos e a negociação não deve tardar a ter um desfecho.
PH recebeu sondagens de outros times da Série A e duas propostas de clubes da Major League Soccer, dos EUA. Há uma cláusula de compra ao final do empréstimo mas sem valor fixado.
Veja também:
Permanência no Vasco tem aval de Ramón Díaz
Paulo Henrique conta com a confiança do técnico Ramón Díaz após ter tido um ano diferente. Ele começou no clube sem muito espaço e sequer vinha sendo relacionado. Contudo, seu momento parecia coincidir com a péssima colocação do Vasco no Brasileirão.
Porém, com a chegada do argentino para o comando da equipe, a sorte de PH também começou a mudar e ele não só passou a ser lembrado como conquistou a titularidade num momento decisivo de retomada do Gigante.
Foram dele o gol contra o Botafogo, na 32ª rodada do campeonato e o cruzamento crucial para Serginho marcar de cabeça e decretar a vitória e a permanência do Vasco na Série A na última partida do ano contra o Bragantino.
Com 16 jogos na temporada, 10 como titular, a 777 Partners e comissão entendem ainda que Paulo Henrique precisa ficar para que a diretoria não tenha de correr atrás de outro jogador para a posição. Atualmente, o Cruzmaltino tem somente Puma Rodríguez no elenco após a saída de Gabriel Dias.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.