(Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Mais uma baixa? Promessa do Vasco tem futuro praticamente selado

O Vasco segue ativo nos bastidores do mercado da bola e trabalha para definir os últimos ajustes no elenco antes da estreia no Campeonato Brasileiro. A diretoria cruzmaltina busca equilibrar o grupo, abrindo espaço para reforços e realocando atletas que não estão sendo aproveitados pelo técnico Fábio Carille. Nesse contexto, um jovem talento da base tem sua saída encaminhada e deve vestir outra camisa na temporada de 2025.

O meia JP, de apenas 19 anos, está no radar de outras equipes e já tem negociação avançada com um novo clube. Inicialmente, especulou-se que o destino do atleta seria o Volta Redonda, mas essa informação foi desmentida pelo seu empresário. Agora, uma nova possibilidade surge e coloca o jogador em um caminho diferente.

vasco
(Foto: Reprodução CRVG)

Destino do meia JP está praticamente selado

De acordo com informações apuradas pela jornalista Lorrane Chaves, o staff do jogador garantiu que ele não atuará pelo Volta Redonda. Com isso, outras equipes passaram a monitorar a situação do meia, e um dos interessados se destacou nas negociações.

Segundo o jornalista Linniker Blondi, o Avaí se movimentou rápido e conseguiu avançar nas tratativas para contar com JP. O clube catarinense tem negociações bem encaminhadas para assinar com o jogador por empréstimo até o final de 2025.

(Foto: Reprodução CRVG)

Objetivo do Vasco com o empréstimo

A decisão de emprestar JP está alinhada à estratégia do Vasco de dar mais minutagem ao jovem talento. Sem espaço no elenco principal, a transferência para a Série B pode ser essencial para o desenvolvimento do jogador, permitindo que ele atue com mais frequência e ganhe experiência.

O desfecho da negociação deve ocorrer nos próximos dias, com JP se apresentando ao Avaí em breve. Caso a transferência seja concluída, o atleta terá a oportunidade de mostrar seu futebol e, futuramente, retornar ao Vasco mais preparado para brigar por um lugar no elenco principal.