Dimitri Payet, craque do Vasco
Foto: Matheus Lima

Vasco já projeta novo camisa 10 para substituir Payet em julho

A relação entre Dimitri Payet e Vasco da Gama já tem data para terminar. O ciclo do camisa 10 francês se encerra no dia 05 de maio. Isso porque o jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos! bancou a informação de que o craque não terá seu vínculo renovado na Colina.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Payet no Vasco
Payet vai deixar o Vasco – Foto: © Jorge Rodrigues/AGIF

Como o Vasco deveria ter se portado nesta questão envolvendo São Januário e os clássicos?

Payet teria de abrir mão de valores para renovação

Ainda segundo Flávio Dias, só existe uma possibilidade de Payet continuar no Gigante: se ele abrir mão de vencimentos importantes, ou seja, redução de salários e outros valores a receber. Como é um direito do jogador receber o que lhe cabe, a hipótese é bastante improvável.

Assim sendo, após 18 meses de contrato, o craque deve deixar São Januário em definitivo. Como clube e atleta se respeitam mutuamente, ele segue treinando, sendo relacionado e entrando nos jogos. Porém, para diretoria cruzmaltina, o custo-benefício neste momento não é satisfatório visto que o meia ganha R$ 1,5 milhão mensais.

Os problemas pessoais – e possivelmente policiais – que Payet tem enfrentado não fazem parte dessa avaliação e o CRVG sequer comenta sobre o assunto.

Payet
Francês vai embora em meio a uma enorme polêmica – Foto: Matheus Lima

Vasco vai atacar o mercado para buscar substituto

Com a saída de Payet, o Vasco entende que precisa de um novo camisa 10. Desse modo, esse deve ser o grande foco da janela de transferências do meio de ano. O período abre em julho e o Cruzmaltino quer um outro nome de peso para se juntar ao elenco.

Até porque o outro craque do time – Philippe Coutinho – também tem contrato somente até o meio do ano. O time pretende brigar em várias frentes em 2025 e não esconde que as copas (do Brasil e Sul-Americana) são os grandes objetivos da temporada.

Camisa do Vasco, Payet
Camisa 10 vai ficar vaga – Foto: Leandro Amorim