Mesmo com a meta do Vasco para esse ano seja a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria já pensa na próxima temporada. Porém nada ainda é muito certo com exceção do desejo da permanência de Ramón Díaz e sua comissão técnica.
Nomes para o elenco só serão avaliados ao fim da jornada de 2023. Porém, existe um aparente consenso de um promissor jogador não vem tendo oportunidades no elenco e deve servir como moeda de troca.
Trata-se do atacante Figueiredo, que chegou a ter algum espaço com a vinda do treinador argentino que o escalou em sua posição original de centroavante logo na estreia.
Contudo, o cria não se adaptou, perdeu muitos gols e também a vez. Em 2022, o jovem camisa 15 foi muito utilizado e foi fundamental na campanha do acesso marcando diversos golaços.
Chegou a ser um nome óbvio durante o período de Maurício Barbieri, mas não correspondeu como o ano passado onde marcou quatro gols e deu quatro assistências em 46 jogos.
Veja também:
Vasco espera por boa proposta
Por se tratar de um jogador de 22 anos com contrato até 2025 e um futuro ainda promissor no futebol, o Cruzmaltino espera uma proposta de empréstimo para criar mais rodagem em Figueiredo.
Porém, a diretoria não se opõe à uma boa venda como foi a situação de Eguinaldo, negociado com o Shakhtar-UCR, no meio do ano.
Destaque das categorias de base do Vasco, o jovem atacante tem ao todo 97 jogos como profissional no clube e sempre foi tratado como uma joia. No entanto, parece não ter correspondido na principal divisão do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.