Vasco prevê redução milionária em seu orçamento caso fique na Série B em 2022

De acordo com uma matéria divulgado pelo site do O Globo, mostra que o Vasco deverá ter uma redução de R$ 78 milhões em seu orçamento, caso permaneça por mais um ano na Série B e não consiga o acesso para a sua volta a elite do futebol brasileiro no próximo ano.

No entanto, o jornal O Globo teve acesso ao documento em que a diretoria apresenta seus cálculos para o ano que vem, com ou sem a volta para a Série A do Cmapeonato Brasileiro. Com isso, o time em campo corta um dobrado para conseguir entrar no G4, a seis jogos do término da Série B.

Com isso, a diretoria vascaína estima uma receita de quase 80 milhões a menos caso o Vasco passe mais uma temporada na segunda divisão, em comparação com o que prevê arrecadar se retornar à elite do futebol brasileiro. A maior perda será na transmissão, se tiver na Série A em 2022, o Vasco gostaria de arrecadar mais de 81 milhões de reais de TV, contra 41 milhões de reais, caso fique em mais uma temporada na Série B.

Ainda assim, o Vasco afirma que conseguirá fechar um segundo ano na Série B, caso o plano de pagamento seja aprovado: “O cenário apresentado apresenta equilíbrio financeiro frágil, mas ainda presente e caracterizado por um saldo mínimo de caixa de R$ 3 milhões no final do exercício de 2022”