Mesmo saindo com o triunfo de ontem contra o Vitória por 2×1 em São Januário, o Vasco teve um lance aos 9 minutos do primeiro tempo que foi avaliado como “toque acidental”. A disputa entre Galdames e Reynaldo foi considerado como disputa normal de jogo e o juiz Raphael Claus seguiu com a partida.
“Tem o contato e recolhe. Toca e recolhe, ok? Não vejo como infração. Já passou muito, vamos seguir. Foi totalmente acidental, no contexto da disputa” – diz o aúdio do VAR.
PC Oliveira afirmou que o pênalti para o Vasco deveria ser marcado
O principal analista de arbitragem da Globo disse após ao jogo que Raphael Claus errou ao não marcar o pênalti a favor do Vasco.
“Claramente, para tentar chutar a bola, o Galdames chega primeiro e cabeceia. Ele (Reynaldo, zagueiro do Vitória) tem essa ação do chute e atinge o jogador do Vasco de maneira imprudente. Não é um toque acidental. Essa ação é um chute direto. O Raphael Claus entende como lance normal. Foi uma ação claramente de falta.” – disse PC Oliveira.
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.