Vasco: “Poucos minutos, mas bons números”: por que cruzmaltino aposta em Gómez de 22 anos

Carlos Andrés Gómez deve reforçar o ataque cruzmaltino em 2025

O Vasco da Gama está muito próximo de anunciar um novo reforço para o setor ofensivo: trata-se do atacante colombiano Carlos Andrés Gómez, de 22 anos, que pertence ao Rennes, da França. O atleta deve chegar por empréstimo com cláusula de compra obrigatória entre €5 a €7,5 milhões. Revelado pelo Millonarios e com passagem de destaque pelo futebol norte-americano, o jogador viveu uma temporada tímida na Europa, mas ainda é visto como uma aposta de alto potencial pela diretoria vascaína.

Vasco

Gómez tem boas médias para quem atua pelos lados do campo

Na última temporada europeia (2024/25), Gómez disputou 19 partidas pelo Rennes, sendo apenas duas como titular. Apesar disso, marcou 3 gols e apresentou índice de acerto nas finalizações acima da média (50%). Com boa presença física, mesmo tendo apenas 1,71m, o atacante costuma atuar pelo lado direito e é conhecido por sua capacidade de “arraste”, levando vantagem em jogadas físicas e de velocidade. Seus melhores momentos aconteceram na MLS, quando chegou a marcar 13 gols e 8 assistências em um semestre, antes da ida para a França.

Histórico recente de lesões preocupa o Vasco?

Apesar da pouca minutagem na França, Gómez não tem histórico crônico de lesões. Sofreu apenas duas lesões recente, uma no tornozelo e outra muscular leve, que o afastaram por 50 dias. No entanto, seu desempenho em solo americano e colombiano mostra que, em forma, é um atleta com capacidade para decidir partidas. Com isso, o Vasco vê na contratação uma oportunidade de mercado: um jogador jovem, de bom histórico recente, que chega com valor acessível e potencial de revenda.