O Vasco da Gama enfrenta uma situação delicada no Campeonato Brasileiro após a derrota de virada para o Corinthians em São Januário nesta terça-feira (28). A derrota deixou a equipe cruzmaltina com risco iminente de rebaixamento, e as próximas partidas são decisivas para evitar esse cenário.
Atualmente fora da zona de degola, o Vasco soma 42 pontos e tem dois jogos restantes. O primeiro desafio será contra o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo (3). Em seguida, o time enfrentará o Red Bull Bragantino no Rio de Janeiro, na quarta-feira (7).
Veja também:
Cenários para o Rebaixamento: Derrota para o Grêmio
Se o Vasco perder para o Grêmio no domingo, o rebaixamento será inevitável se o Bahia vencer São Paulo e América-MG, o Santos vencer Fluminense ou Athletico, o Cruzeiro vencer Athletico ou Botafogo, e o Fortaleza conquistar um ponto contra Red Bull Bragantino e Goiás.
Empate coloca o Vasco na corda bamba
Em caso de empate com o Grêmio no domingo, o Cruzmaltino estará à beira do abismo se o Bahia vencer São Paulo e América-MG, o Santos somar 4 pontos contra Fluminense e Athletico, o Cruzeiro vencer Athletico ou Botafogo, e o Fortaleza vencer Red Bull Bragantino ou Goiás.
Próximos Jogos do Vasco:
- Grêmio (Fora): 03/12, 18h30 (Brasília) – Brasileirão.
- Red Bull Bragantino (Casa): 06/12, 21h30 (Brasília) – Brasileirão.
A torcida do Vasco agora aguarda com apreensão e esperança, enquanto o time luta para evitar o rebaixamento em um final de temporada não esperado para esse ano.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.