O Vasco tem 12 batalhas pela frente na luta contra o rebaixamento. Para enfrentá-las, é preciso que todos os seus jogadores estejam à disposição do técnico Ramón Díaz.
Contudo, o time pode perder um de seus pilares. Trata-se do zagueiro-volante Gary Medel. O chileno havia sido expulso na derrota de 4×1 para o Santos na Vila Belmiro, no dia 1º de outubro após uma confusão generalizada.
Agora, o jogador foi denunciado e será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD na próxima quinta-feira, 19 de agosto.
Veja também:
Medel foi expulso por empurrar adversários do Vasco
O árbitro daquela partida, Anderson Daronco, relatou que Medel foi expulso por “empurrar acintosamente um adversário“, no caso os jogadores Rodrigo Fernandez e Lucas Lima.
Desse modo, ele será julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “praticar agressão física durante a partida“.Se for considerado culpado, a punição pode ser de quatro a 12 jogos.
Se pegar a pena mínima, como Medel ficou fora do jogo contra o São Paulo, no último sábado (07), ele teria de ficar fora de mais três jogos. Caso pegue a máxima, é fim da linha para o chileno no Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.