O Vasco pode ter uma grande possibilidade de lucro com a ida por empréstimo de Carlos Palacios para o Colo-Colo no início do ano. A ideia do clube era recuperar tanto o futebol do chileno como parte de seu investimento.
Ao que parece, ambas as situações foram bem sucedidas. Isso porque Palacios retomou seu nível e vem crescendo no futebol local. O meia que foi contratado pelo Gigante em 2022 para ser um camisa 10 teve um início difícil no Colo-Colo mas voltou a ter esperança e marcou dois gols, um deles ontem no jogo contra o Monagas da Venezuela, pela Taça Libertadores. A equipe chilena venceu por 1×0.
Veja também:
Vasco emprestou Palacios até o fim da temporada
Carlos Palacios foi a primeira contratação da 777 Partners quando ela ainda estava no processo de se tornar a SAF do Cruzmaltino. No entanto, apesar de ter feito um golaço de falta no 3×0 contra o Operário-PR pela Série B, o chileno não conseguiu manter uma regularidade na equipe.
Além disso, apresentou problemas de indisciplina que a diretoria não teria gostado, além de ter sido preso em novembro de 2022 após acusações de violência doméstica por parte de uma ex-companheira que o acusou de ameaçar matá-la.
Assim sendo, ele foi emprestado para o Colo-Colo até o fim de 2023 com opção de compra prevista no contrato em cerca de R$ 8 milhões, a mesma quantia que o Vasco gastou na sua aquisição.
A 777 não acredita que o clube chileno exerça essa cláusula por conta de sua situação financeira atual, mas internamente, um bom desempenho de Palacios pode fazer que algo mude até o fim do ano.
Em último caso, o atleta pode voltar ao Vasco totalmente adaptado e em boa fase, o que faria o clube resolver seu problema de armação no meio-campo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.