Vasco deve arrecadar mais de R$ 500 milhões com venda de potencial.
Vasco avança em negociação
O Vasco deu mais um passo importante no processo de reforma de São Januário. A gestora de investimentos SOD Capital comunicou ao clube que exercerá a intenção de compra do potencial construtivo do estádio. A negociação, avaliada em mais de R$ 500 milhões, prevê a venda de 100% da área disponível, com o objetivo de viabilizar financeiramente a modernização da casa vascaína.

Intenções de compra já estão assinadas
De acordo com o presidente Pedrinho, duas intenções de compra foram firmadas: uma de 250 mil m² e outra de 30 mil m², que juntas completariam os 280 mil m² de potencial construtivo do clube. A SOD Capital aguarda apenas a formalização do Termo de Transferência junto à Prefeitura para que o acordo seja oficializado. O Banco Genial, parceiro do Vasco no processo, está confiante no avanço das tratativas.
Reforma de São Januário cada vez mais próxima
Com a venda concluída, o Vasco terá os recursos necessários para iniciar a aguardada reforma de São Januário, projeto considerado essencial para aumentar a receita do clube e melhorar a experiência do torcedor. A expectativa é de que, após a criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE), o negócio seja finalizado, marcando um passo histórico na modernização do estádio.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.

