Vasco: clube pode perder técnico especulado para argentinos

Vasco

O Vasco pode perder uma opção de respeito para uma possível reposição de Maurício Barbieri, que se vê cada vez mais pressionado e com o futuro incerto no cargo.

Dessa vez, o clube de São Januário vê o Velez Sarsfield, tradicional clube argentino, sondar Rogério Ceni, um dos nomes mais cotados para o lugar de Barbieri no Vascão. A informação foi dada pelo site Torcedores.com.

Ceni, que tem história como ídolo do São Paulo, sendo considerado o maior jogador da história do Tricolor Paulista, também fez seu último trabalho no clube da Barra Funda, embora sem obter nenhum brilho.

O treinador fez o principal trabalho de sua carreira no Fortaleza, onde ganhou projeção nacional, e logo depois foi campeão brasileiro pelo Flamengo, naquele que foi seu único título de expressão comandando clubes.

Ameaçado, mas mantido no cargo

Maurício Barbieri resistiu mais uma semana no comando do Vascão, mas sua permanência ainda é incerta no longo prazo, já que o seu trabalho não apresenta nenhuma evolução até o momento.

Para ganhar sobrevida, o treinador depende de uma vitória na próxima rodada diante do Internacional, em Porto Alegre, pela décima rodada da competição. O Machão da Gama é vice-lanterna, com apenas seis pontos conquistados, e necessita dos três pontos se quiser respirar no torneio.