Vasco pode perder mais um jogador para o Inter; detalhes são expostos

Mano Menezes
Foto: Divulgação Internacional

O Vasco não esconde que precisa de reforços. Os últimos jogos no Campeonato Brasileiro certamente apontam para isso. No entanto, apesar do fechamento da janela de transferências, o clube continua na ativa buscando alguns nomes que possam se juntar ao elenco do técnico Maurício Barbieri.

Assim sendo, um nome que muito agradou a diretoria vascaína é do volante colombiano Gustavo Cuellár, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal da Arábia Saudita.

Por conta de sua proximidade com Barbieri e também com o diretor esportivo Paulo Bracks, o volante era um dos jogadores preferidos para se juntar ao plantel. No entanto, uma reviravolta aconteceu e Cuellár é aguardado para se juntar ao Internacional de Porto Alegre.

Caso isso se confirme, será o segundo jogador que se transfere para o time gaúcho após uma negociação com o Vasco. O primeiro foi o chileno Charles Aránguiz.

Vasco não disputa competições internacionais

Não há dúvidas que o Cruzmaltino hoje se encontra em uma situação financeira muito melhor. Isso se deve à 777 Partners que comprou 70% do departamento de futebol do clube.

Contudo, 2023 é o ano de reconstrução do time e todo um elenco, incluindo um novo técnico, foi montado do zero. Após duas temporadas na Série B, isso era mais do que esperado.

Apesar disso, é normal que jogadores renomados ainda prefiram clubes que estejam disputando competições internacionais como a Taça Libertadores. Desse modo, é de se imaginar que Cuellár tenha preferido justamente o Inter por almejar conquistas maiores na temporada.