O Vasco contratou o treinador Ramón Díaz e teve a semana inteira para trabalhar visando o duelo de hoje contra o Athletico. O adversário tem sido protagonista no futebol sul-americano há alguns anos e o desafio seria difícil.
Mas a torcida e os próprios jogadores acreditaram que a vinda de um multicampeão na comissão técnica iria aumentar a confiança. Infelizmente, apesar de ter apresentado uma evidente melhora, os resultados seguiram a tônica de sempre: mais uma derrota e novamente em casa.
O Vasco começou bem o primeiro tempo, competitivo e criando algumas chances. Ramón Díaz montou uma equipe mais conservadora com o estreante Gary Medel, Zé Gabriel e Jair no meio-campo. Na frente, foi mais ousado com Luca Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo no ataque.
Desse modo, o Cruzmaltino chegou a fazer um bom jogo, com muita intensidade e foi pro intervalo com um empate sem gols.
Veja também:
Vasco vacila e sofre gols no segundo tempo
No segundo tempo, o Gigante seguiu jogando aberto e de igual para igual em alguns momentos contra um time notadamente com peças melhores em campo. Contudo, aos 25 minutos desta etapa em uma falha pelo lado direito, Fernandinho pegou a sobra de um passe errado de Puma e iniciou a jogada que terminou com o gol de Christian.
Quando tentava voltar pro jogo, aos 35 minutos, Vitor Roque arrancou, pedalou pra cima do zagueiro Zé Vítor que acabou cometendo pênalti. Vitor Bueno bateu e deu números finais ao placar.
O Vasco agora só volta a jogar sábado que vem, no dia 29, contra o Corinthians, em Itaquera.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.