Vasco perde a chance de repatriar jogador e rival ainda lucra com isso

vasco
Foto: Reprodução de TV

Apesar de todas as expectativas criadas, é muito improvável que o volante Andrey Santos jogue no Vasco este ano. A situação de momento é a seguinte: ele, hoje, tem somente 1 ponto de 65 pontos possíveis para poder jogar na Premier League, motivo principal porque o atleta vendido ao Chelsea-ING teve seu visto de trabalho na Inglaterra negado.

É claro que não é preciso atingir o máximo de pontos, João Gomes, que estava no Flamengo conseguiu sua transferência atingindo 27 pontos.
Como ele pode conquistar essa pontuação? Atuando em grandes competições e a Série B não é nem levada em consideração pelos europeus numa pontuação de ranking pela Premier League.

Quando essa pontuação não é atingida o time que está contratando tenta um argumento de “Special Talent” para tentar a liberação, mas nem isso o Chelsea-ING conseguiu. A contratação de Andrey Santos é vista como uma “reserva de mercado”, que é quando um time europeu contrata um jogador mesmo sabendo que ele não vai poder atuar imediatamente. Ele faz isso para justamente poder emprestá-lo e fazer dinheiro.

Andrey Santos não deve voltar ao Vasco – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Joia no Palmeiras

O Vasco tem a prioridade de contratação do Andrey, mas por não participar das competições internacionais esse ano (Libertadores e Sul Americana) ele fica para trás na preferência do time inglês, que quer vê-lo atingir logo a pontuação. E para isso seria preciso jogar, pelo menos dois anos no Brasil pelo Vasco, ou um ano em outro time que vai participar das grandes competições.

Por isso, a tendência é de que Andrey Santos seja transferido mesmo para o Palmeiras que ainda pode lucrar com a situação. Isso porque o Chelsea-ING pretende emprestar o volante até dezembro deste ano mas com uma cláusula no contrato de que ele poderia solicitar sua ida ao clube inglês no meio do ano. Se isso acontecer, o Verdão ganharia ¢ 1,5 milhão de ressarcimento.

É importante que o torcedor entenda e pense na carreira do jogador também, pois se os dois times estivessem nas mesmas condições, com certeza o amor pelo Vasco falaria mais alto e ele viria para o clube sem pestanejar.