Vasco: Pedrinho dorme no ponto e Santos dá chapéu no cruzmaltino por +1 jogador


Vasco leva mais um chapéu de rival paulista após proposta bizarra e vacilo constrangedor da diretoria comandada por Pedrinho.

Lateral desejado pelo Vasco acerta com rival paulista

O lateral-direito Mayke, multicampeão com o Palmeiras, foi oficialmente anunciado pelo Santos nesta sexta-feira (25). O experiente jogador de 32 anos assinará contrato válido até o fim de 2027, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. A negociação aconteceu de forma rápida graças à boa relação entre as diretorias de Santos e Palmeiras, que facilitaram a liberação antecipada do atleta, cujo vínculo com o Verdão se encerraria apenas no fim do ano.

Vasco
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Vasco tentou, mas proposta de Pedrinho travou negócio

Mayke era um nome que interessava ao Vasco da Gama, conforme revelado por Fábio Mello, empresário de Adson. Segundo ele, o Cruzmaltino tentou a contratação, mas a proposta foi considerada desrespeitosa: o clube carioca queria que a dívida com o agente fosse incluída na recuperação judicial com deságio de 90% e pagamento em 19 anos. Diante dessa situação, o empresário optou por não seguir com as conversas, abrindo espaço para outros interessados.

Projeto do Santos venceu até proposta superior do Grêmio

Apesar de o Grêmio ter apresentado uma proposta financeiramente mais vantajosa, Mayke escolheu o Santos por acreditar no projeto esportivo. Ele se junta a Igor Vinicius, Willian Arão e Gustavo Caballero como reforços para o segundo semestre. A chegada do lateral representa um duro golpe para o Vasco, que mais uma vez vê um alvo escapar por conta da lentidão e má condução nas negociações sob a gestão de Pedrinho.