O que falta para o Vasco inscrever Payet no Brasileirão

Vasco

Com a contratação de Dimitri Payet para ser o seu novo camisa 10, o Vasco agora corre para finalizar todas as etapas de inscrição do Francês na CBF e liberá-lo para a estréia no Campeonato Brasileiro, mas a tarefa não é das mais simples.

Após sua chegada e encontro com a torcida, o craque foi para o hotel aonde ficará hospedado, e durante a tarde irá realizar exames médicos e assinar contrato até Julho de 2025. Feito isso, o primeiro passo é emitir o CPF e a certidão de antecedentes criminais do atleta. Em seguida, pedir a publicação do pedido de visto do jogador no diário oficial. É aí que surge a parte mais complicada.

Diretoria do Vasco terá que ir à Brasília para finalizar o processo

Devido a um acordo firmado com o Mercosul, atletas contratados oriundos dos países do nosso contintente têm todos os trâmites tratados e finalizados aqui mesmo na cidade do Rio de Janeiro, Porém, pelo fato de ser um jogador Europeu, o processo para inscrevê-lo é diferente do que é feito para os jogadores Sulamericanos.

Um representante do Gigante terá que ir à Brasilia para obter a liberação junto ao Ministério da Justiça e do Trabalho, podendo levar alguns dias para resolver todo o processo. A expectativa otimista é de conseguir concluir tudo a tempo de Payet ter condições para estrear contra o Palmeiras, dia 25 de Agosto, no Allianz Parque. Caso não seja possível, a estréia do camisa 10 ficará para o confronto contra o Bahia, dia 3 de Setembro, na Arena Fonte Nova.