A trajetória de Dimitri Payet no Vasco pode estar próxima de um desfecho definitivo. O meia francês, contratado com grande expectativa pela torcida, entrou no último mês de seu contrato com o clube, que se encerra no dia 5 de maio. Internamente, a diretoria cruz-maltina já trata a renovação como um cenário distante e improvável neste momento da temporada.
Apesar de conversas iniciais para uma possível extensão contratual até dezembro, as tratativas perderam força nas últimas semanas. O alto salário de Payet, que gira em torno de R$ 1,5 milhão mensais, é um dos principais obstáculos. O clube até cogitou a diluição dos valores nos meses adicionais, mas as atuações discretas do francês acabaram esfriando o otimismo que existia nos bastidores.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Rendimento abaixo das expectativas pesa na decisão
Em 2025, Payet participou de 13 partidas com a camisa do Vasco, mas apenas duas como titular. O jogador não marcou gols e deu apenas duas assistências, a mais recente no gol de Vegetti, na vitória sobre o Santos na estreia do Brasileirão. O desempenho técnico abaixo do esperado, somado à idade avançada do atleta (36 anos), impactou diretamente no enfraquecimento do interesse pela renovação.

Futuro indefinido e últimos compromissos
Caso a situação não mude, Payet terá até nove jogos restantes pelo Vasco, considerando as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O próximo duelo será neste sábado (5), às 18:30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da competição nacional. O jogo pode marcar mais um passo rumo ao fim da passagem do francês por São Januário.

Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.