Após a partida contra o Fortaleza, o técnico Rafael Paiva revelou que Philippe Coutinho sentiu um incômodo muscular, resultado de um desgaste recente. Coutinho, que já vinha de um período afastado devido à fadiga muscular, teve sua carga de treino reduzida para evitar agravamento, mas ainda assim sentiu o esforço ao voltar a campo neste sábado.
“A carga foi reduzida para ele, mas o Coutinho ainda é um jogador que pode decidir o jogo a qualquer momento. Precisamos cuidar bem dele para que esteja sempre à disposição”, afirmou Paiva.
Payet e o Vasco
Sobre Dimitri Payet, Paiva explicou que o meia francês também foi poupado devido a um incômodo que sentiu após o confronto com o Botafogo. Aos 37 anos, Payet teve uma atuação notável contra o Bahia, mas, segundo o treinador, o desgaste da sequência de jogos, especialmente em condições difíceis, exigiu um planejamento específico para manter sua performance e evitar lesões.
“Payet deu tudo contra o Bahia e sentiu depois. Contra o Botafogo, sofremos muito, e esses dois precisam de um cuidado especial. A sequência entre a semifinal da Copa do Brasil, com dois jogos sob chuva intensa, foi pesada para o Coutinho. Estamos gerindo a carga deles com atenção redobrada”, completou Paiva.
Ambos os jogadores são peças importantes na criação do Vasco, e Paiva enfatizou a necessidade de equilibrar minutos de jogo com cuidados físicos, já que o time entra na fase final da temporada.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.