O Vasco da Gama está buscando uma indenização de US$ 2,5 milhões do Colo-Colo após o clube chileno ter descumprido um acordo relacionado à transferência do atacante Carlos Palacios. O Vasco, que detinha direitos sobre o jogador, havia firmado um acordo com o Colo-Colo que previa a liberação imediata do atleta em caso de uma proposta concreta de outro clube, algo que o Boca Juniors ofereceu recentemente.
A transferência de Palacios para o Boca Juniors, que já estava encaminhada, foi bloqueada pelo Colo-Colo, que optou por manter o jogador no elenco para disputar a Copa Libertadores, indo contra o que havia sido acordado com o cruz-maltino. Segundo o jornalista Cristián Caamaño, o Vasco considera que o descumprimento desse acordo causou um prejuízo financeiro ao clube carioca, que agora cobra uma compensação pela transferência frustrada.
Palacios era aposta do Vasco
O Gigante da Colina havia apostado em lucrar com a negociação de Palacios, mas viu seus planos serem prejudicados quando o Colo-Colo bloqueou a venda. A exigência do clube brasileiro por uma indenização reflete a importância do acordo que foi quebrado, e fontes internas apontam que a direção vascaína está determinada a resolver o caso nos tribunais, caso a compensação financeira não seja paga.
Com essa disputa, o Vasco procura não apenas assegurar o valor financeiro perdido, mas também enviar um sinal de que acordos firmados com o clube precisam ser respeitados. Palacios, por sua vez, já manifestou sua vontade de deixar o Colo-Colo e se transferir para o Boca Juniors, o que deve acontecer na próxima janela de transferências, após a resolução dessa pendência entre os clubes.
Leia também
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.