Pássaro explica situação de Galarza no Vasco

Passaro

Alexandre Pássaro não ficou nada satisfeito com as informações divulgada à respeito de uma possível negociação de Matías Galarza. O jogador, emprestado junto ao Olímpia, do Paraguai, é um dos destaques do Gigante da Colina em 2021.

EMPRESA QUER PENHORAR CONTAS DO VASCO

Titular absoluto neste início de temporada com o técnico Marcelo Cabo. Ele possui contrato até janeiro de 2022 e, para permanecer em São Januário, necessita que o Cruzmaltino pague quase 1 milhão de dólares.

Ao mesmo tempo, suas atuações tem chamado a atenção de alguns clubes no mercado da bola. Assim, o Olímpia pode conversar com o Vasco sobre possíveis negociações do jogador.

Esta não é uma possibilidade completamente descartada pela diretoria vascaína, todavia não é a prioridade. Quem garantiu isso foi o diretor de futebol do clube.

Pássaro falou sobre Galarza

Eu recebi da assessoria hoje de manhã o clipping com essa notícia, mas ela me passou que o repórter não a consultou antes de publicar. É óbvio que não é uma estratégia nossa esperar alguém querer comprar para adquirimos o Mathias, em uma operação casada. Pode eventualmente ocorrer, mas não é nossa estratégia. Não faz qualquer sentido, até porque o próprio Olímpia ficaria com percentual dessa segunda venda. Em um exemplo onde um clube chegasse com 4 milhões de dólares pelo Mathias, o Vasco teria que gastar 1 milhão para comprar. Dos 4 milhões gerados, 1,6 milhões (40%) seria também do Olímpia, que receberia 2,6 milhões no total, restando ao Vasco apenas 2,4 milhões (60%), e ainda descontando 1 milhão da compra, o ‘lucro’ seria de 1,4 milhões de dólares. Quem está vazando a informação e usando a imprensa para isso precisa melhorar a matemática.

VASCO DETÉM RECORDE NA COPA DO BRASIL

Por fim, da parte vascaína, o desejo principal é contar com o jogador com um ativo dentro de campo. Posteriormente, é possível verificar propostas para negociá-lo junto a outros clubes.