O Vasco comunicou oficialmente a rescisão contratual de Philippe Coutinho neste sábado. O meia procurou o clube para manifestar o desejo de encerrar antecipadamente o vínculo.

Após diálogo entre as partes, foi firmado acordo amigável para a saída. A assinatura da rescisão ocorreu no fim da tarde, encerrando o contrato que iria até o meio do ano.

“O Vasco da Gama informa que o atleta Philippe Coutinho procurou o clube para manifestar o desejo de rescindir, de forma antecipada, o contrato que se encerraria no meio deste ano. Após diálogo respeitoso e transparente, as partes chegaram a um acordo amigável para a rescisão contratual, assinada no fim da tarde de hoje. Revelado em São Januário e formado nas categorias de base do Vasco, Coutinho sempre carregou consigo a identidade vascaína ao longo de sua trajetória no futebol mundial. Em seu retorno ao clube que o projetou, demonstrou profissionalismo, dedicação e profundo respeito pela instituição, honrando a camisa em todos os momentos em que esteve em campo. O Vasco da Gama agradece ao atleta por todo o comprometimento demonstrado ao longo deste período.”

Confira mais notícias
- Vasco aproveita pausa da Copa para realizar obra em São Januário
- Vasco mira Cebolinha, mas recebe notícia e negócio fica difícil
- Vasco terá quatro jogadores livres para negociar em julho
- Mudança de patamar! Vasco fecha contratação estratégica em meio à luta contra o Z-4
- Gabriel Pec pode voltar ao Brasil após decisão tomada e Vasco monitora
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.

